06
jun
07

O amor move o coração de Deus

DEUS AMA VOCÊ!O dicionário define a palavra “amor” como: querer bem, ter uma afeição por outra pessoa. Porém, vamos observar também a definição da palavra “amor” segundo a Palavra de Deus: Deus é amor (1Jo. 4.8); seu amor é a base da Aliança, o fundamento de sua fidelidade (Jr. 31.3) e a razão da eleição do seu povo (Dt. 7.7-8); Cristo é a maior expressão do amor de Deus pela humanidade (Jo. 3.16); o Espírito Santo derrama o amor no coração dos salvos (Rm. 5.5); o amor é a mais elevada qualidade cristã (1Co. 13.13), devendo nortear todas as relações da vida com o próximo e com Deus (Mt. 22.37-39); esse amor envolve consagração a Deus (Jo. 14.15) e total confiança nele (1Jo. 4.17); incluindo compaixão pelos inimigos (Mt. 5.43-48; 1Jo 4.20); sacrifício em favor dos necessitados (Ef. 5.2; 1Jo. 3.16). (Fonte: Dicionário da Bíblia de Estudo Almeida.)

A partir destes significados, temos uma base de como o amor está totalmente ligado a Deus. Não tem como crer que vivamos com Deus senão amamos. Isso não quer dizer que se você ama alguém, você tem Deus. Complicou? Não é difícil esclarecer esta questão. Lembro-me bem de quando Deus começou a falar comigo sobre o amor. Em minhas orações, pedia a Deus que me ensinasse a amar com o seu amor. Aquele amor de entrega, no qual Jesus foi a prova viva desse amor! Isso é você ter o amor de Deus e viver com ele.

O amor é o dom supremo (1Co. 13.1-13). O primeiro fruto do Espírito é o amor (Gl. 5.22). É tão difícil ver tantas pessoas sofrendo sem conhecer o amor de Deus, contudo, mais difícil ainda é ver pessoas que já conhecem esse amor, mas vivem excluídos dele. Tantos irmãos nossos vivendo feridos e machucados ao nosso redor, e o que fazemos? Você anseia ter Deus como seu companheiro? Então comece a amar, pois o amor move o coração de Deus. Creio que muitas aflições pelas quais passamos em nosso dia-a-dia acabarão quando começarmos a praticar o amor. Muita sede e fome de Deus também serão saciadas quando Jesus for o nosso amor maior. Temos que viver com isto em nossos corações: que o amor move o coração de Deus!

Vivemos um tempo no qual só o verdadeiro amor resistirá a tudo, sendo assim, busquemos mais de Deus, busquemos nele o amor, e não em nós mesmos! Ore neste momento: “Pai, não tenho como expressar minha gratidão por este amor que o Senhor tem por mim. Peço que, em nome de Jesus, derrame sobre mim o seu amor. Que a partir de agora, queime em mim o seu verdadeiro amor, me ensinando a demonstrar através de meus atos que o seu amor me transformou. Obrigado por me amar!”

Um abraço,

Jonatas Pereira – Igreja Vida Nova – Criciúma/SC

Colaborador do portal Lagoinha.com

jonatap@terra.com.br

Anúncios


Photobucket Rua Romeu Marcello 16 - Jardim Primavera, Salto de Pirapora/SP
Photobucket
Photobucket Campanha "TENDA DOS MILAGRES" . O Santuário Terrestre de Deus. Todo Domingo às 19:00 horas. PARTICIPE!!!
Photobucket ESPAÇO JOVEM: Todo sábado às 19:30 horas.
Photobucket CULTOS nas IEQ's: Bandeira - Campo Largo e São Manoel: 3° Feira, 6° Feira e Sábados às 19:30 horas.
Photobucket AULAS GRÁTIS: Bateria, Guitarra, Violão e Teclado. CURSOS de pintura em guardanapo. Na IEQ Sede.

Videos

Ultimos Comentarios

Visitas desde 24/07/2009

free counters
AmazingCounters.com
Abençoados
eharmony besucherzahler contatore internet