06
fev
08

Que tipo de crente você é?


Escolha : Que tipo de crente você é?

Há certos crentes que não têm consciência do tipo de mau comportamento ou do evangelho imaturo que vivem. Identificar estas…. Há certos crentes que não têm consciência do tipo de mau comportamento ou do evangelho imaturo que vivem. Identificar estas maneiras erradas de vivenciar o amor de Deus e se relacionar com o próximo é necessário, não para julgar ninguém, mas, para nos julgarmos a nós mesmos. A Palavra de Deus é clara: “cada um examine-se a si mesmo e então participe do Corpo de Cristo”! Como vai a sua vida com Jesus?

Você se encaixa em algumas das características abaixo?

– crente “dodói”: vive melindrado. Basta alguém não dar “bom dia” e pronto. O Pastor costuma ser sua principal vítima, pois quer toda a atenção para si. Gosta de fazer chantagens, como: “vou sair da Igreja porque não recebo a atenção que mereço”. Não enxerga que o problema não está nos outros, mas em si mesmo!

– crente “revolver”: atira por qualquer coisa e vê o estrago depois. Gosta de emitir sua opinião, mesmo no momento inadequado e de forma incorreta, ainda que ninguém tenha perguntado, e não se preocupa se vai magoar alguém: fala o que pensa, mas não pensa no que fala!

– crente “vulcão”: vive explodindo! O estrago que causa é grande, pois suas explosões são inesperadas e injustificadas. Seu mau testemunho envergonha os que estão ao seu lado, mas ele não percebe. Enche-se de razão e sai, deixando a “lava” escorrendo… Erra no público e pede perdão no particular.

– crente “estrela”: tem que ser o centro das atenções e, para isto, é capaz de participar e liderar vinte ministérios na Igreja, conquanto ele brilhe. Gosta de ser elogiado e de se auto-elogiar, e seu maior prazer é “aparecer”.

– crente “limão”: vive azedo, de mau humor¸ resmungando e criticando tudo e todos à sua volta. Faz mal a si mesmo e aos pobres coitados que tem o desprazer de conviver com ele!

– crente “telefone sem fio”: é o fofoqueiro de plantão! Inicia sua maledicência com a pergunta: “sabe da última?” ou: “não é por falar mal, mas…” Causa terrível dano à Igreja, aos irmãos e a si mesmo, pois uma pessoa assim não é feliz e não permite a ninguém com quem convive ser feliz.

– crente “fariseu”: é o “santo” de plantão! não vive o Evangelho, mas o “eu-vangelho”, pois vangloria-se de sua santidade mas, isto é uma “capa” para falar de si mesmo. Jesus os chamou de “sepulcros caiados”, limpos por fora, mas podres por dentro. São legalistas, críticos e observadores de falhas em tudo, menos neles mesmos. Não conhecem o amor, o perdão e a misericórdia.

– crente “morno”: é o famoso “esquenta banco da Igreja”. Não faz nada, e, muitas vezes, critica quem faz… Jesus disse que poderia “vomitá-los de sua boca” (Ap.3:16) pois não “salgam nem iluminam”.

– crente “para-quedista”: “cai” de vez em quando na Igreja. Aparece em ocasiões especiais, não contribui, não é dizimista, mas orgulha-se de ser membro da Igreja. – crente mundano: sabe tudo das coisas seculares e quase nada da Bíblia! Vive mais para o mundo do que para o Senhor. Sua mente é repleta de conceitos que estão distantes da vontade de Deus e, como “a boca fala do que está cheio o coração”, sua conversa parece muito com a de um não cristão.

– crentes maduros! Finalmente, um tipo positivo de servo de Deus. Você quer saber mais sobre o verdadeiro seguidor de Jesus? Leia o próximo boletim! Deus o abençoe.

Wilhan José Gomes

Anúncios

3 Responses to “Que tipo de crente você é?”


  1. setembro 29, 2008 às 2:56 pm

    GOSTEI DOS TIPOS DE CRENTES, SÓ ESPERO QUE AS PESSOAS QUE LEREM, POSSAM MEDITAR E VER EM QUAL SE ENCAIXAM SE FOR NO CRENTE FIEL: GLÓRIA A DEUS POR ISSO, MAS SE NÃO FOR DEVE ORAR E ATÉ MESMO JEJUAR PARA QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA…
    PARABÉNS E QUE DEUS ABENÇOE TODOS QUE PARTICIPAM DESSE SITE

  2. 2 Jose
    março 27, 2010 às 5:42 pm

    Jesus vem se tornando o Banco dos Evangelicos
    Muito trite, algums acreditam que podem Vender
    as Graças de Deus
    e outros mais Hipocritas ainda creem poder compra-las

    http://filhoscatolicos.blogspot.com/2010/03/jesus-o-banco-dos-crentes.html

  3. outubro 17, 2011 às 12:28 pm

    Adorei, e reflecti, e vi que infelizmente me encaixo numa destas categorias.
    Não vou dizer qual tipo de crente que sou, mas vou dizer que por favor, ore por mim.
    Deus lhe abençoe, e continue fazendo um excelente trabalho.
    Lucia


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Photobucket Rua Romeu Marcello 16 - Jardim Primavera, Salto de Pirapora/SP
Photobucket
Photobucket Campanha "TENDA DOS MILAGRES" . O Santuário Terrestre de Deus. Todo Domingo às 19:00 horas. PARTICIPE!!!
Photobucket ESPAÇO JOVEM: Todo sábado às 19:30 horas.
Photobucket CULTOS nas IEQ's: Bandeira - Campo Largo e São Manoel: 3° Feira, 6° Feira e Sábados às 19:30 horas.
Photobucket AULAS GRÁTIS: Bateria, Guitarra, Violão e Teclado. CURSOS de pintura em guardanapo. Na IEQ Sede.

Videos

Ultimos Comentarios

Visitas desde 24/07/2009

free counters
AmazingCounters.com
Abençoados
eharmony besucherzahler contatore internet