13
fev
08

Aceitando sua missão e ministério


Escolha : Aceitando sua missão e ministério

Se você não está envolvido em algum serviço ou ministério, que desculpa tem usado? Você não foi criado apenas para consumir recursos – comer, respirar e ocupar espaço. Deus te projetou para que sua vida faça uma diferença. Apesar de muitos livros de sucesso informarem sobre como tirar o máximo da vida, não foi para isso que Deus o criou. Você foi criado para acrescentar à vida da Terra, não apenas para extrair. Você foi criado para servir a Deus. A Bíblia diz: Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras… (Ef 2:10).

Estas “boas obras” são o seu serviço. Sempre que você serve às pessoas de alguma forma, você está na verdade servindo a Deus e cumprindo um dos seus propósitos. Você foi salvo para servir a Deus. A Bíblia diz: Ele nos salvou e nos chamou com uma santa vocação… (II Tm 1:9). Deus o redimiu para que você pudesse exercer sua “santa vocação”. Você não foi salvo pelo serviço, mas foi salvo para o serviço. No Reino de Deus você tem um lugar, um propósito, um papel e uma função a cumprir. Isso dá a sua vida enorme importância e valor. Pela salvação, nosso passado foi perdoado, nosso presente faz sentido e nosso futuro é seguro. À luz dessas incríveis vantagens, Paulo conclui: Rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam sem sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. (Rm 12:1).

Você é chamado a servir a Deus. Quase todos os brasileiros gostam de futebol e têm o time de sua preferência. Todos sabemos que o maior sonho de um jogador de futebol é ser convocado para jogar na seleção profissional do Brasil. Pois não dá nem para comparar a importância da sua convocação por Deus com um lugar no time do Parreira! Vários textos do NT mencionam o nosso chamado. Por exemplo, I Co 1:26 Irmãos, pensem no que vocês eram quando foram chamados. Poucos eram sábios segundo os padrões humanos, poucos eram poderosos; poucos eram os de nobre nascimento. Servir é ordem! Jesus foi categórico: Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei-lhes os pés vocês também devem lavar os pés uns dos outros.

Eu lhes dei o exemplo, para que vocês façam como eu fiz. (Jo 13:14,15). Para os cristãos, servir não é questão de opção, não é algo a ser encaixado em nossas agendas caso haja tempo disponível. Servir é o núcleo da vida cristã. Jesus veio para servir. A antiga comparação entre o Mar da Galiléia e o Mar Morto ainda é verdadeira. O Mar da Galiléia é cheio de vida porque recebe água e também escoa. No Mar Morto nada vive, pois, ao contrário do primeiro, não há saída de água. Servir é contrário à nossa inclinação natural. Na maior parte do tempo estamos mais interessados em nos servir do que no serviço. Dizemos “Estou procurando uma igreja que atenda as minhas necessidades e me abençoe” e não “Estou procurando um lugar onde possa servir e ser abençoado”.

Esperamos que os outros nos sirvam e não o contrário. Mas, à medida que amadurecemos em Cristo, o foco de nossa vida deve ser deslocado progressivamente, para termos uma vida de serviço. Um seguidor de Jesus, maduro, deixa de perguntar “quem irá alcançar minhas necessidades?” e começa a perguntar “as necessidades de quem eu vou alcançar?”. Preparando-se para a eternidade. No fim de sua vida na Terra você ficará perante Deus e Ele avaliará como você serviu aos outros com sua vida. A Bíblia diz: Cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus. (Rm 14:12). Pense nas implicações disso. Algum dia Deus irá comparar quanto tempo e energia gastamos conosco, em relação ao que utilizamos para servir aos outros.

Nesse momento, todas as nossas desculpas para o egoísmo soarão vazias: “Eu estava muito ocupado”, ou “Eu tinha meus próprios objetivos”, ou “Eu estava preocupado em trabalhar, me divertir ou em preparar minha aposentadoria”. A todas as desculpas, Deus responderá: “Sinto muito, resposta errada. Eu o criei, salvei, chamei e ordenei a você que tivesse uma vida de serviços aos outros. Qual parte você não entendeu?”. Deus quer usa-lo para que você faça diferença no mundo dele. Ele quer trabalhar por meio de você. O que importa não é a duração da sua vida, mas a contribuição que ela dá. Não quanto você viveu, mas como viveu. Se você não está envolvido em algum serviço ou ministério, que desculpa tem usado? Abraão era velho, Jacó era inseguro. Lia era sem atrativos, José foi maltratado, Moisés gaguejava, Gideão era pobre, Raabe era imoral, Davi tinha uma família problemática, Jonas era relutante, Pedro era impulsivo e temperamental, Marta era muito preocupada, a samaritana teve vários casamentos fracassados, Tomé tinha dúvidas, Paulo tinha problemas de saúde, Timóteo era tímido.

Aí está uma boa lista de desajustes, mas Deus usou cada um deles a seu serviço. Ele também usará você, se deixar de dar desculpas. Ore com seus discípulos levando-os a declarar uma atitude diante do desafio de servir a Deus.

Fonte: Gaditas – Rede de Jovens Igreja Batista Vida Nova
www.gaditas.org.br

Anúncios

0 Responses to “Aceitando sua missão e ministério”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Photobucket Rua Romeu Marcello 16 - Jardim Primavera, Salto de Pirapora/SP
Photobucket
Photobucket Campanha "TENDA DOS MILAGRES" . O Santuário Terrestre de Deus. Todo Domingo às 19:00 horas. PARTICIPE!!!
Photobucket ESPAÇO JOVEM: Todo sábado às 19:30 horas.
Photobucket CULTOS nas IEQ's: Bandeira - Campo Largo e São Manoel: 3° Feira, 6° Feira e Sábados às 19:30 horas.
Photobucket AULAS GRÁTIS: Bateria, Guitarra, Violão e Teclado. CURSOS de pintura em guardanapo. Na IEQ Sede.

Videos

Ultimos Comentarios

Visitas desde 24/07/2009

free counters
AmazingCounters.com
Abençoados
eharmony besucherzahler contatore internet